SOBRE O SMDF

CidadeNoite

A HISTÓRIA

O Smart Mobility Digital Forum (SMDF) foi idealizado a partir da percepção de que é necessário criar um ambiente aberto e participativo para conectar pessoas, compartilhar ideias e propor soluções para a melhoria da mobilidade e qualidade de vida nas cidades.

A proposta de realização do SMDF foi feita pela empresa Recursos Urbanos com o propósito de promover um fórum sobre Smart Mobility, no contexto de cidades brasileiras, que conecte pessoas e instituições com sólida experiência nos temas abordados. Queremos também que o SMDF seja acessível para todos os profissionais, ativistas e estudantes dos temas afins ao conceito de Smart Mobility. Por isto o SMDF é 100% online e gratuito.

E para garantir a diversidade e abrangência de nosso conteúdo, montamos uma equipe de coordenação com representantes de várias Regiões do país e backgrounds distintos, todos experientes e visionários, que a anos se dedicam a melhorar a mobilidade e a vida nas cidades.

NOSSOS FUNDAMENTOS

Procuramos estar conectados com o ambiente global relacionado à abordagem “Smart” para cidades e mobilidade e assim contribuir para a contextualização e implementação destas abordagens para as cidades brasileiras.

E para isto enfatizamos três aspectos fundamentais para a Smart Mobility:

Pessoas

Todas as pessoas ligadas ao sistema de mobilidade (planejadores, gestores e usuários em geral) devem ter acesso à qualificação e informações que permitam tomar melhores decisões no planejamento e gestão das cidades.

Tecnologias

Divulgar e implementar tecnologias desde o desenvolvimento de materiais e produtos, até a produção, armazenamento e análise de informações por meio de aplicações digitais.

Processos

Potencializar os resultados da interação entre pessoas e tecnologias é possível através da melhoria de processos de gestão, envolvendo planejamento, execução, avaliação e ajustes dos serviços de mobilidade.

NOSSA EQUIPE

Conheça quem faz parte da equipe de organização e realização do Smart Mobility Digital Forum.

Lisandro Abulatif

Coordenação Geral

Sócio diretor da Recursos Urbanos - Consultoria e Assessoria em Planejamento e Mobilidade Urbana. Atutou em programas de mobilidade segura como consultor e técnico de instituições como International Federation of Red Cross - Global Road Safety Partnership, Organização Pan Americana da Saúde e Ministério da Saúde. Graduado em Administração de Empresas e mestre em Arquitetura e Urbanismo, com área de concentração em cidades. Idealizador do Smart Mobility Digital Forum.

Ivanise Rotta

coordenação de Comunicação

Professora Mestre em Educação. É Chefe da Divisão de Educação para o Trânsito e Coordenadora do Programa Vida no Trânsito em Campo grande/MS desde 2011 e secretária do GGIT - Gabinete de Gestão Integrada do Vida no Trânsito. Com atuação na AGETRAN - Agência Municipal de Transporte e Trânsito e Secretaria Municipal de Educação. Palestrante em oficinas, seminários e congressos de educação e trânsito nacionais e internacionais. Atua na interlocução com veículos de comunição com foco em comunicação social.

Fernando Coelho

coordenação de tecnologia e qualidade

Chefe de Gabinete da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Integrante da equipe do Programa Vida no Trânsito de Salvador e focal point da Iniciativa Bloomberg de segurança no trânsito no mesmo município. Experiência de 35 anos em plantas petroquímicas em Camaçari/BA, Mauá no Grande ABC/SP e Duque de Caxias/RJ, atuando pelas empresas Polipropileno, COPENE, Polibrasil, Suzano Petroquímica e Braskem Petroquímica.

Tatiana Neves

coordenação administrativa

Integrante da Coordenação Estadual do Programa Vida no Trânsito no Paraná pela Secretaria Estadual de Saúde, Médica do tráfego pelo Departamento Estadual de Trânsito DETRAN/PR. Graduada em Medicina pela UFPR. Especialista em Medicina de Tráfego, concedido pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET).

Deseja mais informações?

Envie-nos uma mensagem e teremos o maior prazer em disponibilizar mais informações.